Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DIY - Porta Aliança em Livro

Demorei pra postar porque estou em semana de prova na facul e apesar de vários posts encaminhados eu gosto de fazer um pesquisa bem completinha antes de postar.

Esse post é sobre o livro porta-aliança mas também já vi como pedido de casamento. Acho essa ideia simplesmente o máximo para quem é apaixonado por livro, como eu, mas confesso que morro só de pensar em cortar um livro, dessa maneira... Por isso fui atrás de uma maneira de criar essa ideia, mas sem estragar o livro, mas como AINDA não encontrei vou dar a minha ideia, que é: Não estrague o livro, se a grana ta rolando solta, é possível gastar um pouco mais e a criatividade permite, pode ser feito um livro personalizado, com a história do casal, ou com vários poemas de autores diferentes, tudo junto num livro só, e então deixar umas páginas em branco para poder cortar, ou ir numa gráfica e ver se é possível tirar a capa do livro acrescentar algumas páginas e fechar de novo. Ou se a grana tá curta, dá pra tentar fazer isso em casa, talvez colar algumas páginas no final do livro... Eu vou postar essa ideia mesmo assim, porque acho muito legal, mas vou seguir procurando uma ideia alternativa!!


Utilize um livro grosso, com bastante paginas.
Faça um quadrado em qualquer parte do livro, mas dê preferencia para as primeiras páginas, para que haja profundidade.
Recorde o quadrado marcado, com um estilete. E várias folhas seguintes.


Para "enfeitar" e segurar as alianças:


Fica muito lindo né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário