Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Buquês II - Modelos e Estilo de Buquês e Flores

Seguindo o post anterior sobre buquês...

São muitos os tipos de buquês, além de variarem de material (flores, tecido, plástico, botão...) o modelo (que podem combinar ou não com vestido, estatura da noiva...) e as flores (no caso de serem feitos com flores) também podem variar, então vamos lá...

Modelos de Buquê

Redondo
As flores que compõem o buquê são dispostas de uma maneira que fique bem arredondado, indicado para as noivas mais baixinhas. E combina com decotes mais arredondados e mangas curtas, e não ficam legais com vestidos com franzidos na cintura ou calda.





Cascata (ou cacho de uva)
Este modelo é mais sofisticado, o tamanho dele fica em torno de 45cm, por isso é mais recomendado para noivas mais altas. É mais usado com casamentos á noite. Combina com vestidos mais chiquês, fechados, com mangas longas, com decotes princesa, quadrado ou em "V".

Braçada
Pode ser usado por mulheres mais altas, ou uma miniatura para as damas de honra, enquanto a noiva usa um buquê redondo ou em cascata. Fica muito bem para noivas que usam vestidos mais justos, com luvas compridas e sem mangas, mas também combina com vestido menos formais. É muito comum ser usado em casamentos mais informais e deve ser carregado nos braços.




Flor única
O arranjo com uma única flor, tem sido adotado, principalmente em casamentos no campo ou praia, deixando o visual mais "clean". A flor deve possuir um cabo longo e para deixar um pouco mais sofisticado, pode-se usar um laço. Deve ser usado com um vestido mais simples, sem alças e de tecido leve




Horários
Para casamentos realizados durante a manhã ou tarde, os buquês pequenos e médios, são mais recomendados, e de preferência com flores do campo. Já à noite, pode ser maior, mais chamativo e com flores nobres.

Estilo
O buquê deve combinar com a noiva e seu estilo e não necessariamente com a decoração da festa.

Romântico
Geralmente são do estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink. Pode ser tom sobre tom e com acabamento de laços e fitas.






Exóticos
Feito com flores exóticas de cores vibrantes e padrões e texturas misturadas.



Delicado
Modelo Redondo, com cores suaves e acabamento suave, podendo ser com cetim.





















Clássico

São os buquês mais formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.





Moderno
É um buquê redondo mais "desestruturado", com cores mais flores e contrastantes. Além de flores com combinações mais inusitadas, folhagem e outros elementos.




Flores e seus significados
Cada flor tem um significado, e para quem acredita na linguagem das flores, estão aí algumas delas (os significados mudam um pouco de acordo com a fonte.






Cactus: Perseverança.






Copo de leite: Alegria e Posperidade.







Tulipa
: Elegância e Sensibilidade.













Margarida: Inocência, Virgindade.












Camélia: Beleza perfeita.














Violeta: Modéstia.












Girassol: Força e Integridade.






Lírio: Pureza e Fertilidade.







 Flores do campo: juventude.













Crisântemo: Paixão.








Rosa: Paixão Eterna.





Dália: Crescimento.






Hortência: Amizade e Lealdade.















Gérbera: Alegria e Simplicidade.








O que acharam?? São tantas flores lindas que é difícil escolher a mais bonita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário