Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Garter (Persex)

O que é? O garter (ou persex, ou perneira aqui no Brasil) é um acessório (como uma cinta) que dá um up no conjunto da lingerie. E já é tradição entre as noivas na Europa e EUA usem no dia do casamento, mas agora essa ideia veio pro Brasil e está ganhando força. Dizem que esse item deveria ser da cor azul para dar boa sorte a noiva e deve ser ganhado e não comprado.
A lenda diz que na Europa, no século XIV, era comum os convidados cortarem (ou rasgarem) o vestido da noiva, porque acreditavam que um pedaço dessa roupa traria sorte. Mas convenhamos que quase ninguém quer ver seu vestido um trapo todo rasgado, então as noivas começaram a atirar para os convidados alguns acessórios usados pela noiva no casamento, entre eles a liga. 
Foi aí que surgiu essa brincadeira de jogar o garter para os convidados. Depois que a noiva atira o buquê para as solteiras da festa é a vez do noivo, que tira o garter da perna da noiva (com as mãos ou sem, depende da ousadia do casal) e atiram para os solteiros. Quem pegar terá mais 10 anos de solteirisse ou será o próximo noivo (cada lugar diz uma coisa). E eu já vi também, um esqueminha que o cara que pegar a cinta deve colocar na perna da solteira que pegou o buquê (mas isso tem que ser combinado antes para não correr o risco de causar constrangimento entre os convidados), ou colocar na sua namorada, noiva...
As vezes as noivas usam duas peças dessas, uma para a brincadeira e outra para o noivo tirar na noite de núpcias,ou que seja apenas para tirar algumas fotos, já que esse item deixa o visual super sexy.













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário