Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mini Wedding

O que é?
O mini wedding (mini casamento) é muito conhecido na Europa e agora está ganhando força aqui no Brasil. É um "evento" mais simples e íntimo, onde apenas as pessoas mais importantes ao casal são convidados, e costuma ter no máximo 80 pessoas.





A cerimônia e a festa geralmente acontecem no mesmo espaço e por ter menos gente costuma ser mais em conta para os noivos, mas esse estilo as vezes pode ser até mais caro, ja que muita gente usa como festa VIP e quer dar mais requinte para os seus convidados.


Mas a principal ideia desse tipo de festa é deixar tudo a cara dos noivos, mais personalizada. Portanto usar porta retratos e objetos que lembrem a história do casal é um ótima maneira de decorar, assim como utilizar bastante o DIY, como as lembrancinhas e docinhos, até as mais ousadas ideias. Quanto mais os noivos conseguirem se desprender do tradicional, mais personalizado vai ficar o casamento.




Pequenos sítios ou fazendas, restaurantes, bistrôs e antiquários são bem comuns para fazer esse tipo de festa, mas as praias estão ganhando cada vez mais espaço.





Algo muito comum também é o brunch (mistura de café da manhã com almoço), isso diminui consideravelmente o orçamento da festa, já que ao invés de jantar é oferecido aos convidados petiscos e quitutes mais leves e mais baratos.
Se a ideia é fazer algo mais informal e com intimo, abrir mão dos garçons pode ser um ideia interessante, é possível fazer uma mesa com os quitutes para os convidados se servirem, assim como um "bar" onde os convidados vão buscar a sua bebida.
O vestido da noiva é um dos itens mais importante para a maioria das noivas, elas querem se sentir uma princesa nesse momento, mas para um cerimônia dessas é preciso cautela na hora de escolher o vestido, já que esse evento é mais simples, um vestido mais delicado com menos brilho e com corte mais simples é o ideal. Modelos curtos e de renda também caem muito bem para um momento desse.
E o último item que vou colocar em questão é a fotografia e a filmagem, muitas pessoas acham que as fotos que os convidados tiram, ou que chamar um amigo que teoricamente tira fotos lindas é o suficiente, MAS NÃO É. Na minha opinião a foto e a filmagem são os itens mais importantes da festa, não adianta estar tudo lindo mas não ser bem registrado tudo isso. Então se for necessário um corte de gastos, que NÃO seja nesses itens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário