Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CAKE POP - Receita

Cake Pop, é a nova modinha, bolo no palito. Além de dar um astral muito legal e fazer parte da decoração da festa, é muito gostoso e o melhor, dificilmente vai fora. Tem muita gente que não come o pedaço inteiro do bolo que é servido, ou nem come, só aceita por educação e acaba indo fora. O Cake pop é pequeno e dificilmente vai fora e só pega, quem quer comer.
Eu fiz essas delicias pro aniversário do meu irmãozinho mais novo (ele tem 3 aninhos), foi um sucesso, todo mundo adorou, é um pouquinho trabalhoso mas vale a pena.

Como fazer?
Eu fiz com bolo pronto (para ser mais fácil), aquelas misturas que vendem no super mercado. Faça, como diz na embalagem e leve ao forno. Depois que o bolo estiver pronto, esfarele, isso, esfarele e vai juntando o doce de leite (que não pode ser daqueles muito moles), até a mistura ficar pegajosa, não pode ficar molhado demais se não ele vai escorregar do palito, e molde as bolinhas, não pode ficar muito grande, se não fica muito pesada e cai do palito. Tem gente que usa negrinho (brigadeiro), creme de leite ou lente condensado, eu usei doce de leite.

Agora é a hora de derreter o chocolate, eu derreto sempre no microondas (mas tem que ter cuidado para não queimar, coloque de 45 em 45min, até ele estar cremoso), mas tem gente que prefere derreter em banho maria, o que é mais demorado, mas manter o chocolate derretido mais tempo. Eu gosto muito de chocolate Alpino para derreter, mas tem gente que prefere amargo, ou meio amargo (o chocolate clássico da Nestlé não é bom para derreter).
Depois do chocolate derretido, molhe a ponta do palito (aqueles palito de churrasquuinho, pode cortar no meio, se não fica muito grande) e espete nas bolinhas, depois ponha no congelador, isso vai fazer com que a bolinha fique firme no palito. Para fazer a cobertura, mergulhe a bolinha no chocolate derretido e ponha de novo no congelador, se quiser colocar granulado ou algum outro enfeite ponha enquanto o chocolate ainda estiver molhado, antes de colocar no congelador. Desse jeito a cobertura fica mais grossinha, se quiser uma cobertura mais fininha use aqueles chocolate de cobertura de sorvete, aquele de endurece.

Para fazer a cobertura vai da criatividade, pode ser com chocolate branco ou preto, e enfeitar do seu gosto, muito são decorados com biscuit. Os meus ficaram assim


obs.: eu não tirei fotos do PaP pois estava com muuuuuuita pressa, hehehehe

Cake pops enfeitados








Nenhum comentário:

Postar um comentário