Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Corsages

O que é? Corsage é uma ideia americana, para variar, hehehe. São arranjos delicados, que podem ser usados no pulso, no cabelo, no vestido e tem gente que usa até no tornozelo, com flores naturais ou de tecido.
São dadas às madrinhas, mães ou damas de honra, para diferenciar elas, das demais convidadas.
Uma ideia bem legal é entregar o corsage já na hora de convidar as madrinhas





E se o problema é o valor, além do corsage não ser muito caro, ainda é possível fazer em casa, assim dá para fazer bem do jeitinho que quer e ainda dá para fazer de acordo com os vestidos de quem vai usar. Tem vários links na internet que ensinam a fazer.

Material
- Tecido chiffon e tule (a quantidade varia de acordo com o tamanho e quantidade de corsages que vai ser feito);
- Lápis;
- Miçangas (podem ser vidrilhos, botões, pérolas ou algum outro detalhe);
- Papel grosso (para fazer o molde da flor);
- Tesoura;
- Alfinete;
- Linha e agulha;
- grampo de cabelo (ou alfinete, velcro depende de onde a flor vai ser colocada).


PaP

A primeira coisa é desenhar o molde da pétala da flor, recortar para usar como molde. Esse molde é importante para que fique tudo uniforme.


Dobre o tecido em um quadrado um pouco maior do que o padrão da flor, mas cuidado para não fazer muitas dobras no tecido e correr o risco de cortar errado (já que o tecido não fica firme, a tesoura pode escorregar). Vale lembrar que o número de camadas varia de acordo com a sua preferencia.


Depois que o tecido estiver cortado, começa o processo de montar a flor. Alterne o tipo de tecido e a posição das pétalas (como a imagem abaixo). Use a linha e agulha para fixar as camadas, com um nózinho bem no meio.


depois que todas estiverem bem firmes, passe o vidrilho em uma linha e costure no meio da flor ("bordando", para fazer o miolo da flor). Dessa foma é possível conseguir o efeito e o volume de uma flor de verdade.


Para finalizar, costure a flor em um grampo de cabelo ou alfinete.


Lembre que o corsage tem que ser algo delicado, opte por tecido mais leve e que não fique enorme e colorido, disputando atenção com o buquê da noiva ou parecendo um carnaval, né.

Dica: Cuidado para não destoar da lapela ou boutonniere dos padrinhos.

E aí? quem se anima a fazer em casa?? É bem fácil né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário