Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Buquês III - Como atirar o buquê ou Quem é o próximo a casar


E a hora de atirar o buquê para as amigas encalhadas solteiras não pode faltar, né? 
Eu particularmente acho uma puta falta de sacanagem atirar o buquê e as mulheres se atiram, puxam cabelo, caem, dão cotovelada, perdem a compostura e podem até se machucar, além de estragar todo o buquê! Então eu trouxe uma listinha de novas ideias para a hora do buquê, que além de ser diferente, pode gerar fotos bem legais.

1º Fitas coloridas
Tenha uma ideia de quantas amigas solteiras vão estar na festa, separe fitas coloridas (ou da cor que quiser, que combine com a decoração da festa), uma ponta das fitas no buquê e a outra entregue para as amigas, a noiva vai cortando as fitas (com uma musica de fundo para ficar mais divertido) e a amiga que ficar com a última fita, ganha o buquê e será a próxima a casar).



2º Buquê de Sapo
Se a ideia ainda é jogar o buquê, fica legal fazer um buquê de sapinhos, ou vários sapinhos (que pode contemplar várias amigas). Quem sabe o sapo vira um príncipe??




3º Buquê de tecido ou EVA
Um sapo não é muito o seu estilo, então quem sabe fazer um buquê de tecido, para atirar para as solteiras da festa?? Além de ficar muito bonito ele não estraga e pode fazer parte da decoração da "sortuda".
Ideias: Podem ser tulipas de pano, corações, Santo Antônio (considerado o Santo casamenteiro), saradões (segue a linha das piriguetes, lá em baixo), cupido, partidões (são bonecos "bons partidos", que é o desejo da noiva, que as amigas encontrem homens românticos, atenciosos e blá, blá, blá)







4º Buquê para as casadas
As vezes até as casadas vão pro meio da baderna para tentar pegar o buquê, só pela diversão de ser a vencedora, então que tal fazer um buquê só para elas?? Pode ser um buquê de pimenta, para apimentar a relação do casal ( pode ser pimenta de verdade ou de tecido). Ou um buquê de lobinho, já que o lobo mau te vê melhor, te ouve melhor e ainda te co... te ama.




5º Buquê para os solteiros
Porque os solteiros também merecem. Buquê de piriguetes, esse buquê diz que o noivo abre mão de todas as piriguetes para ficar com uma única mulheres e está entregando todas aos amigos que ainda podem desfrutar, hehehe. Ou atirar a persex (ou garter) da noiva, acredita-se que quem pegar, vai ter mais 10 anos de "solteirisse".



8º Noiva vendada
As amigas fazem um circulo e a noiva é vendada e gira (para não saber a ordem das pessoas que estão à volta), depois ela caminha até alguém e entrega o buquê.


7º Buquê Elástico
Com certeza essa ideia vai deixar a "hora do buquê" muito mais engraçada. Prenda o buquê com um elástico, na hora de jogar, puxe de volta, isso vai deixar todas loucas até a hora de REALMENTE soltar o buquê.

8º Bexiga no teto
Sim, aquela bexiga que tinha um monte de brinquedinho dentro nas festa infantis. Essa é uma ideia bem interessante, coloque dentro do balão, diversas coisinhas, entre elas, um mini buquê, quem achar será a próxima a casar.

9º Buquê batata-quente
Os homens fazem uma roda, e o buquê passando de mão em mão, quem acabar com o buquê na mão, será o próximo a casar (com uma música rolando, claro).

10º Cortando a gravata
Esse ritual acontece muito na Espanha, os amigos do noivo tentam cortar a gravata dele, o primeiro que conseguir, será o próximo a casar (pode mudar essa ideia por canetas coloridas, para não ficar muito perigoso).


11º Nome no sapato
Costume na Turquia, a noiva poe os nomes das solteiras no sapato, o primeiro que se apagar, vai ser o da felizarda que se casará primeiro.


12º Buquê trancado
A ideia é colocar o buquê dentro de uma caixa de vidro e trancar com um cadeado, cada convidada recebe durante a festa uma chave para tentar abrir a caixa, quem conseguir fica com o buquê e será a próxima a casar (outra ideia é pendurar as chaves e as pessoas vão pegando, isso também evita desconfianças, hehe).



Por enquanto tá bom, né, se eu achar mais ideias para a hora do buquê eu venho postar aqui... 

Um comentário: