Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Trash the Dress

O que é?
É a arte de destruir o vestido de noiva... o que???? pois é, é isso mesmo, os ensaios fotográficos são assim, vestidos rasgados, cortados, pegando fogo e por ai vai. Loucura?? pode ser, mas é uma ideia que esta sendo cada vez mais aceita aqui no Brasil.



Essa ideia começou nos EUA, onde as coisas são bem mais trash mesmo, aqui no Brasil é mais light, hehehehe. Esse ensaio acontece depois do casamento, e a noiva não (pode) tem que se preocupar com o vestido, pode rolar na areia, entrar na água, andar pelas ruas, e quanto mais se divertir melhor, mais legais ficam as fotos.
Os fotógrafos esclarecem que nesse tipo de ensaio os noivos tem que se soltar, sem preocupações, e que o resultado depende muito da empolgação do casal, mas assim como na E-session o fotógrafo tem que interagir com os noivos e deixar eles a vontade.
A ideia original pede um cenário mais exótico, fora do comum, uma mata com muitas árvores e folhas mortas, uma fábrica abandonada, nada de lugares bonitinhos e românticos. E geralmente o ensaio termina com o vestido molhado, pelo menos aqui no Brasil, onde no final ainda tem um vestido.
Quem quer aderir a essa ideia de fazer fotos com as roupas do casamento, mas não quer estragar o vestido pode fazer o "Day after" (que como o nome diz é um ensaio no dia depois do casamento), onde pode ter um clima mais romântico e delicado, esse estilo é muito usado na Europa. Mas não pense que o "Trash The Dress" brasileiro mais light só pode ser feito se o vestido for comprado, pois tem algumas lojas de aluguel que aceitam esse tipo de ensaio, já que é algo que está cada vez mais comum, e aqui no Brasil o vestido vem apenas sujo e/ou molhado.
Essas fotos podem fazer parte do álbum de casamento, ou ser feito um álbum a parte, ou até um fotolivro especial.









E aí, vocês teriam coragem de "detonar" o vestido??


Nenhum comentário:

Postar um comentário